Anjos enviados por Deus


Numa segunda-feira pela manhã, eu, com aquele ótimo humor, fui checar as mensagens no meu e-mail e me deparei com uma caixa de texto mostrando as pautas para o BISA (Boletim Informativo Santo Antônio), enviadas pelo Pe. Edson. Quando li a sugestão do tema deste texto, minha mente foi sendo inundada por imagens diante dos olhos marejados. Espero, neste espaço pequeno, não tanto informar sobre o que se comemora em 20 de julho, mas homenagear as pessoas que são lembradas nessa data.

Dia da amizade é mais um daqueles dias em que a gente se pergunta: mas por que raios um dia para lembrar dos nossos amigos, se nós vivemos com eles? Talvez seja um dia único para você relembrar todos os melhores momentos do tempo todo em que vocês se conhecem. Eu penso assim. Penso também que os amigos podem curar mais feridas do que os médicos (os do SUS, principalmente, porque todo mundo já sabe o porquê).

Um amigo meu, o Rodrigo Monteiro, disse uma vez: “O que eu aprendi com o amigo não está em nenhum livro e nem escrito em nenhum outro lugar, são lições que vêm do coração, que só uma pessoa como um amigo poderia ensinar”. Vê? O amigo não é simplesmente uma categoria no ranking de pessoas conhecidas. A amizade é uma continuação da família, com ou sem os laços de sangue.

Aliás, falando nisso, recordo da coroinha Natália, que faleceu, há algum tempo. Serei indiscreto e contarei uma conversa que tive com a Gilda, também colunista do BISA. A Natália sofria de leucemia e precisava de doação de sangue. Daí que o Gérson, marido da Gilda, foi doar. E a Giovana, filha do casal, disse para a mãe: “Mãe, tem que falar para ela, quando ela voltar, que agora que o pai doou sangue para ela, ela é da nossa família, tem o nosso sangue”. Sinta a profundidade dessas palavras de uma criança. Infelizmente a pequena não conseguiu dizer isso pessoalmente, mas creio que por meio da força da amizade, que está dentro dos corações, essa comunicação foi feita com aquela estrela que brilha no céu, do lado direito da Lua.

São tantas lembranças doces e que trazem várias emoções, que a gente fica sem conseguir escrever. Eu sei como é. Acontece comigo neste momento. É difícil falar do que nos sensibiliza, “né”?! Porém o fato é que se você tem um amigo, teu coração não é mais seu, uma parte dele foi cedida aos amigos, e juntos todos se unem no amor de Deus. Porque a amizade não é uma questão de vontade, é absoluta necessidade. De olhar, de sentir, de estar.

Que se sintam homenageados neste mês de julho, mês da amizade, todos aqueles que são amigos, especialmente meus: os da família, os da infância, os das bagunças, os da igreja e você, leitor, que me permitiu invadir este lugar e poder entrar na sua mente e – tomara – tocar seu coração. E que seja sempre a graça de Deus que una as almas da humanidade, para que todos possam dar as mãos e verdadeiramente “amar uns aos outros” como Jesus nos amou.

Rafael Iglesias dos Santos

Edição de julho do BISA na página Boletim do blog.

Anúncios

4 comentários em “Anjos enviados por Deus

  1. Amigos são parte integrante do que somos, fazem parte de nossa essência e isto não há como negar!
    Por isso devemos amar nossos amigos e fazer o nosso melhor para cultivar isto!

    Curtir

  2. Bom artigo e gostei desse video…! Bonito mesmo!!

    Sobre o Dia do Amigo, é até importante lembrar e comemorar esse dia, embora também concorde que é um tanto desnecessário massificar uma data que DEVERIA estar no coração de todos, assim como o DIA DA MULHER… pq, afinal, SÓ LEMBRAR deles em “datas especiais”??? Amigo, mulher, mãe, pai, todo dia são dias que DEVEMOS lembrar deles!!!

    Infelizmente, o comércio sempre visa essas datas para tornar tudo lucrativo mercadologicamente falando, não?

    Grande abraço!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s