Santa Cecília “pertence ao Senhor”


Cantava, tocava piano e harpa, era de uma família nobre e de muitas posses, na época da perseguição aos cristãos. Cecília, contudo, às escondidas, permitia a celebração da Missa em sua casa.

Pelos seus dons musicais e por sua beleza, o então imperador quis casar-se com ela. Ela negou, “porque estava noiva e amava Jesus de Nazaré”, como conta à Canção Nova padre Delton Filho, da Comunidade Coração Fiel. Cecília passou a ser perseguida: foi fiel ao seu amado.

Quando Cecília se casou, na noite de núpcias contou ao marido: “O amor do Senhor me conquistou”. E o esposo duvidou e pediu um sinal: a Santa rogou a Deus e um anjo foi enviado para dizer “Ela pertence ao Senhor” e fazer com que o homem também se consagrasse a Deus.

Então, o imperador matou o esposo de Cecília. Novamente ela negou entregar-se ao governante. E foi presa. Porém, chegaria o dia em que o seu dom lhe seria tirado: com uma faca, um soldado cortou a garganta de Cecília: ela sobreviveu com a ferida por três dias.

Seus martírio rendeu-lhe o título de padroeira dos músicos: por sua voz, pelo seu dom com instrumentos e pela dor: “Todo músico passa por situações dolorosas, quem não sofre não vive, quem não vive não cresce, quem não cresce não morre e quem não morre não ressuscita”, afirma Pe. Delton.

Anúncios

3 comentários em “Santa Cecília “pertence ao Senhor”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s