Evangelho brasileiro


Depois de perceber que poderia haver uma revolta do povo, Pilatos mandou trazer água, lavou as mãos diante da multidão e disse que não era responsável pelo sangue daquele homem.

E o povo todo rogou que o sangue do homem recaísse sobre eles e seus filhos. Então, Pilatos soltou Barrabás, mandou açoitar o outro homem, Jesus, e o entregou para ser crucificado.

Condenado, Jesus foi para um lugar chamado Calvário (em hebraico, Gólgota). Ali, foi pregado à cruz. Acima da cabeça, puseram uma placa com o motivo da condenação: ser rei dos judeus.

Jesus foi crucificado ao lado de dois ladrões, um à sua direita e outro, à esquerda. Um deles insultava o salvador, dizendo: “Tu não és o Cristo? Salva-te a ti mesmo e a nós”.

Era um momento delicado para Michel Temer tentar fazer política, bem ao estilo do PMDB (desde aquela época). Teve até a intenção de repetir a frase que a serpente havia dito: “vamos fazer um grande acordo, com tudo”.

Porém, antes, foi repreendido pelo ladrão que estava do outro lado.

29747096012_fafa89996e_o

“Nem sequer temes a Deus, tu que sofres a mesma pena? Para nós, é justo sofrermos, pois estamos recebendo o que merecemos; mas ele não fez nada de mal”, disse a Michel.

O ladrão sem nome era um homem pobre, queimado pelo trabalho ao sol, que furtou uma galinha para oferecer aos filhos no almoço.

“Jesus, lembra-te de mim, quando começares a reinar”, pediu.

E Jesus respondeu: “Em verdade te digo: ainda hoje estarás comigo no Paraíso”.

Infelizmente os dois estavam mesmo destinados ao Éden. Michel rogou o mesmo a Jesus, mas logo ignorou o Cristo, porque apareceram outros juízes, a quem ofereceu uma mala de ouro.

Inocentaram Michel, que havia cometido diversos crimes, mas mantiveram a decisão que condenava Jesus pelo bem que fez e o ladrão, pela galinha que furtou.

Michel desceu da cruz com alguns ferimentos, mas foi salvo. Quando Jesus disse que tinha sede, foi Michel quem molhou uma esponja no vinagre para dar de beber a ele, com desdém.

O Cristo, então, olhou para todos ao redor, e disse: “Pai, os perdoe, porque eles não sabem o que fazem”. O céu ficou escuro e enevoado por uma bomba romana de efeito moral.

Então, Jesus deu um grande grito e entregou o espírito.

Três dias depois, ressuscitou. E o ladrão de galinha ficou à direita de Deus, junto a Virgem Maria, no céu.

Já Michel foi destinado pelo reino supremo se tornar um vampiro imortal que suga a energia da população e, pior, a ouvir o disco da Xuxa ao contrário por toda a eternidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s